sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Perda e furto de dispositivos móveis - Notícia

Perda e furto de dispositivos móveis - Notícia

Complementando o último post acerca da perda de dispositivos móveis, trago mais uma notícia de um fato ocorrido no dia 20 de Fevereiro desse ano.
Foi roubado um notebook, na cidade de Nova York, contendo os registros de aproximadamente 171.000 doadores de sangue. A lista era composta apenas por Irlandeses. Como as informações estavam criptografadas, a reportagem salienta que há uma "remota" chance de que venham a ser acessados.
Como forma de mitigar as conseqüências jurídicas do incidente, o Irish Blood Transfusion Service já colocou um 0800 à disposição dos atingidos. No entanto tal incidente representaria um potencial risco jurídico, uma vez que o mau uso desses dados por terceiros, em tese, pode fazer com que órgão venha a ser responsabilizado pela falha na guarda das informações. Digo representaria, uma vez que o fato dos dados estarem criptografados anula praticamente a chance do acesso por terceiros.
Como foi dito no último artigo, os danos financeiros podem ser imensos. Vejam que nesse caso o órgão já começou a disponibilizar uma estrutura de atendimento aos interessados, o que representa custo.
A íntegra da notícia pode ser lida aqui. A fonte é o jornal The Irish Times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...