sábado, julho 10, 2010

Delegacia de Repressão de Crimes Informáticos do Rio Grande do Sul

Delegacia de Repressão de Crimes Informáticos do Rio Grande do Sul

Apesar de já amplamente divulgado pela mídia, gostaria de também destacar um fato importante, não só para o direito da tecnologia da informação, como também para a comunidade gaúcha. Anuncio isto também, visto que recebo diversos e-mails de leitores do blog relatando situações em que foram vítimas de crimes praticados através de meios digitais.

Sob o comando do Del. Emerson Wendt, nasce a primeira delegacia especializada em crimes informáticos no Rio Grande do Sul: é a Delegacia de Repressão de Crimes Informáticos do Rio Grande do Sul, DRCI-RS.

O Del. Emerson Wendt é bastante conhecido no que diz respeito à sua atuação em crimes informáticos. Ele é membro consultor da OAB/SP na Comissão de Crimes de Alta Tecnologia. Além do mais, é professor na área de crimes virtuais. É mantenedor do site www.emersonwendt.com.br, onde são tratadas questões relevantes sobre a criminalidade informática.

Tenho absoluta certeza que esta delegacia, recém inaugurada, figurará entre as melhores do Brasil no combate ao crimes informáticos.

A DRCI fica localizada na cidade de Porto Alegre, na sede do DEIC, na Rua Prof. Cristiano Fischer, 1440. O fone de contato é 51-3288-9815. A delegacia  inova ao contar também com um perfil no Twitter,  www.twitter.com/drci_rs.

Agradeço publicamente, a gentileza do Del. Emerson Wendt nas mensagens que trocamos recentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...